Estrutura Metálica

Abaixo estão relacionados alguns projetos em estrutura metálica elaborados por Wilson Tadeu Rosa Filho, responsável técnico da 3es engenharia.

Passarela de Pedestre  

Dados técnicos:

Travessia c/ rampa em circuito em sete lances utilizando perfil W, perfil Hp e cantoneiras.

Vão da travessia:  26m + 19m

Largura:  2.5m

Altura: 4m

Peso: 36mil kg de aço

Dados técnicos:

Travessia c/ rampa em circuito em sete lances e rampa contínua utilizando perfil W, perfil Hp e cantoneiras.

Vão da travessia:  36m

Largura:  2.5m

Altura: 4m

Peso: 42mil kg de aço

Aeroporto  Brasília 

Dados técnicos:

Pier Norte e Pier Sul do Aeroporto de Brasilia, utilizando perfil tubular circular, quadrado,  rentângular, perfil W e cantoneiras.

Comp. longitudinal:  260m

Comp. transversal:  48m

Altura: 15m

Peso: 717mil kg de aço (p/ cada Pier)

Dados técnicos:

Pontes de embarque do tipo simples (20 unidades) e do tipo dubla (4 unidades) utilizando perfil tubular quadrado, perfil W, Perfil HP e terças em chapa dobrada.

 

Vão das pontes:  26m

Largura:  2.5m (simples) e 4m (dupla)

Altura: 2.5m

Peso: 10mil kg de aço p/ p. simples

Peso: 12mil kg de aço p/ p. dublas

Dados técnicos:

Conector, estrutura que interliga a construção original do aeroporto ao Pier Norte utilizando perfil tubular circular, quadrado, retângular, perfil W, cantoneiras e terças em chapa dobrada.

 

Comp. linear:  155m

Comp. transversal:  20m

Altura: 10m

Peso: 220mil kg de aço 

Dados técnicos:

Conector TPS, estrutura que interliga a construção original do satélite ao Terminal de Passageiros (TPS) utilizando perfil W, cantoneiras e chapa dobrada.

 

Comp. linear:  110m

Comp. transversal:  10m

Altura: 5m

Peso: 145mil kg de aço 

Dados técnicos:

Cobertura Sala VIP utilizando perfil soldado.

 

Comp. longitudinal:  60m

Comp. transversal:  35m

Altura: 5m

Peso: 75mil kg de aço 

Dados técnicos:

(1) Elevador = 3mil kg 

(2) Conector = 21mil kg

(3) Marquise = 19mil kg

Peso total: 43mil kg de aço 

Metrô   de Brasília 

Dados técnicos:

Estação Samambaia do metrô utilizando perfil tubular e  chapa dobrada.

 

Comp. longitudinal:  100m

Comp. transversal:  25m

Altura: 6m e 12m

Peso: 112mil kg de aço 

Dados técnicos:

(1) Cobertura = 20mil kg 

(2) C0bertura escada rolante = 5mil kg

(3) Cobertura invertida = 12mil kg

Peso total: 37mil kg de aço 

SP Trans

Dados técnicos:

Cobertura principal do Terminal Aeroporto, utilizando perfil soldado, perfil tubular e  chapa dobrada.

Comp. longitudinal:  110m

Comp. transversal:  57m

Peso: 600mil kg de aço 

Dados técnicos:

(1) Cob. Escada = 10mil kg 

(2) Passarela = 26mil kg

Peso total: 36mil kg de aço 

Aeroporto de S. Tomé

Dados técnicos:

Estudo da cobertura principal do aeroporto de

São Tomé utilizando perfil tubular.

Comp. longitudinal:  75m

Comp. transversal:  65m

Peso: 340mil kg de aço 

Dados técnicos:

Estudo da cobertura principal do aeroporto de

São Tomé utilizando perfil W e chapa dobrada.

Comp. longitudinal:  65m

Comp. transversal:  65m

Peso: 134mil kg de aço 

CIEB - Florianópolis

Dados técnicos:

Cobertura do auditório do CIEB de Florianópolis, utilizando perfil W, cantoneira, perfil soldado e chapa dobrada.

Comp. longitudinal:  46m

Comp. transversal:  27m

Peso: 54mil kg de aço 

Dados técnicos:

Cobertura da piscina do CIEB de Florianópolis, utilizando perfil W, cantoneira, perfil soldado e chapa dobrada.

Comp. longitudinal:  37m

Comp. transversal:  22m

Peso: 53mil kg de aço 

Dados técnicos:

Abrigo  de onibus do CIEB de Florianópolis, utilizando perfil U e perfil cantoneira,  

Comp. longitudinal:  14m

Comp. transversal:  8.5m

Altura: 7m

Peso: 10mil kg de aço 

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